sábado, março 29, 2008
YANKEES SUCKFoi tudo muito bizarro no show do Shellac. Na verdade, o Shellac tocar no Garagem Hermética já seria a própria definição de bizarro no dicionário. Numa sexta-feira, mais ainda. Com não mais que 80 pessoas assistindo, bizarrão. Com a POLIÇA invadindo o lugar no meio do show pra dar um atraque coletivo, aí já passou dos limites do bizarro. A banda para, e a polícia revista. Lindo.
Steve Albini tava com sua calça jeans rasgada nos dois joelhos, camiseta com a frase Yankees Suck [o magrão é um puta fã de baseball e os Yankees é tipo o Curíntias, amado e odiado], usa a guitarra presa pela CINTURA como se fosse uma POCHETE, e pra limpar seu óculos de professor de física usa uma BANDANA presa na calça. Guitarra manufaturada, o timbre que o cara tira é fodidaço de bom, único, quase inimitável, e isso é assim mesmo. Ah, sem pedais, brou.
Bob Weston é MEIO gordo e de um cinismo notado sem nem que abra a boca. O mais falante, a cada pausa pra Albini acertar seu preciosismo com amplificadores, usava a tática de conversar, sugerindo as pessoas fazer perguntas, "Any questions?", no que alguém gritava o nome dum som e ele corrigia "No requests, questions!", e numa ou outra pergunta feita ele realmente respondia. Quando la polizia caiu fora envergou seus dois dedos do meio num lance meio "yeah tenho 13 anos, sô mau e mando os porco se fuder".
Todd Trainer é quase um VAMPIRO, como bem disse Diego. Magreza, MULLET seboso, CANINOS. Bem simpático, agradecia tudo e falava com o pessoal, sem microfone mesmo.
A disposição da banda é uniforme, o baterista no meio [não atrás, mas no meio]. Albini não canta com tanta fúria músicas como "Prayer to God", "Squirrel Song" e "Watch Song", mas toca pra caralho. As melhores foram "A Minute" e "My Black Ass", É CLARO. Som bom e com a banda tocando a menos de um metro, nada menos que EXCELENTE pode ser meu adjetivo pro show.
Terminou, sem concessão, nada de bis. Cada um coloca seu instrumento no case, pega suas bolsas e ficam por ali, conversando com a galera [tinham poucos adolescentes pelo valor do ingresso, mas os que tinham obviamente maravilhados com o produtor do Nirvana ali, real e simplório].
postado por: mim
2:55 PM